quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

POEMAS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICO INTEGRADOS

SONO
 
VENTOS
Vem de repente
Em hora difícil
Acaba com a gente
Um “mal” invisível

Se transforma em cansaço
Cancela os programas
Não tem remédio
É o tal do sono.

autor: Gabriel J. Pereira (TI Química)
 
LUGAR DE TRANSIÇÃO

Por um momento fez-se silêncio
No lugar de transição
Um silêncio repentino,
Trazendo solidão.

Dando tempo de pensar
E analisar a vida,
Olhando para o passado
Por outra perspectiva.

Ventou então,
No lugar de transição
Trazendo uma paz maravilhosa
Soprando em meus ouvidos respostas misteriosas

Respostas a perguntas estranhas
Perguntas do coração
Mas bem, bem nas entranhas
Confundindo a minha razão

O lugar de transição
É o lugar de pensamento.
Pensamentos tão profundos, que fogem da razão
Razão que em conflito, bate com a emoção
Emoção que sem destino, bate forte no coração.

Emilly Thayná (TI Química)

SOL

Hoje o dia acordou
De sol impregnado
A alegria bocejou
E começou seu reinado
O sol, então infundiu
Seu mais cálido olhar
E raios aspergiu
O mundo a brilhar
A vida refletiu.

Tatiane da Silva (TI Química)

GOSTO DE PRAZER

Sorrir, a beleza da alegria
Amor, uma proeza gostosa
De sentir.
Envolver nos bons sentimentos é
Sucesso para a vida.

Aproveitar da melhor maneira
O gosto de viver
Viver é aproveitar
As energias positivas que emanam
De um forte prazer.

Liliane Filgueira (TI Química)

“Oh... loirinha linda do meu coração
Me perguntou se te amo
Eu digo que não

Oh... muié do cão
Estraga minha vida
Sem nenhuma razão

Você fala pra mim
Eu te quero sim
E eu te digo não

Se você não me quer
Fala pra mim
Que eu procuro outra muié."

Victor (TI Edificações)

HAICAI

Mesmo que no dia
Chova ou faz sol, lutamos
Pra sobreviver!

Pedro Ricardo (TI Edificações)

“Há diversas formas de amar
Há aqueles que amam por apenas um olhar
O pior são aqueles que sofrem uma desilusão,
Por não conseguirem resistir a uma louca paixão.

Por mais estranho que pareça, tem os que amam a morte
E aqueles que são correspondidos, imagina que sorte!
Será então que há amor maior que o materno?
Ou será que o melhor é o que te aquece no inverno?

Tem aqueles que amam o perigo,
Bonito também é o amor de amigo.
Mais legal é o amor de verão
Que nada mais é que uma ligeira paixão.

Tem o amor que é perigoso
Mas ao mesmo tempo é o mais gostoso
O mais divertido é o amor pela curtição,
Que muitas vezes nos leva a ficar solteirão

Mas há também o amor que nos faz sofrer
É esse o que faz o coração falecer.
Há aquele que queima como fogueira
Que muitas vezes nos faz cometer bobeira.

Difícil é o amor que nos deixa sem jeito
Fazendo o coração parecer que vai sair do peito,
Nos fazendo parecer bobos
Que nossos crânios nada mais são que algo oco

Tem o que chega a fazer nos entregar
Para depois nos machucar
Deixando muitos carentes,
Fazendo até ficar doentes.

Será então que o melhor é amar?
Ou se deve apenas praticar o ato de ficar?
Nos tornando apenas viajantes
Desse tal sentimento tão significante.”

Gabriel Augusto (TI edificações)

O amor eterno que arde na pele,
A noite cai
O vento bate nos meus lábios
Lembrança e o que vem na memória
Vento me faz pensar
A noite, apenas a luz do luar
Choro só de lembrar que você não está mais comigo

Foi o vento que me trouxe você de presente
Foi o vento que o tirou tragicamente

Agora só o vento me traz lembranças
Coração partido
Vento malvado comigo,
Vento não irá trazer você de volta

Se o vento me levasse com você,
Oh, vento, venha e me traga apenas lembranças!

Letícia Abrão Crote (TI Secretaria Escolar)

PRAZER

Prazer, palavra boba.
Mas nos mínimos detalhes da vida a gente tem prazer
Prazer é algo que dá sede
Prazer é fome
Prazer é desejo
Desejo ser feliz
Feliz comendo chocolate
Chocolate engorda, mas o que é que tem?
Isso faz bem.
Bem pra alma.
Alma limpa
Corpo limpo, mais chances de sentir bem!
Prazer, significado mais simples
Prazer amor.
Amor, conquistas e prazer...

Marielle Rodrigues (TI Secretaria Escolar)

A  BOLA

A bola é redonda
Rola por onde anda
Com rumo, com destino
Com um único objetivo.

Por meio da diversão
Traz a competição
Alegra o indivíduo
E se torna uma profissão

Produz competitividade
Entre adversários
Com muita diversidade
De boa qualidade

Por se locomover
Transporta felicidade
E por onde passa
Diminui a desigualdade.

Bruno Alves Souza  (TI informática)

VIDA

De tudo tenho um pouco
De tristeza, alegria e amor
De encanto, paixão e rancor

Pra tudo tem seu tempo
Na chuva, no sol ou no vento
Só depende do momento

É querer ser, o que pode ser
É viver sem pensar o que fazer
É amar com todo prazer
Sem motivo para sofrer.

Marlon David (TI informática)

“Minha vida é como um poema
Que às vezes até parece pequena
Se transforma num total dilema

O dia se vai na sombra
Que a noite se contenta
Só o sol brilha
Na manhã em que se encena

Sou tão pequena como uma lágrima
Mas na imensidão deste mundo
Muitas vezes me sinto frustrada
Por não poder ser grande como pensava."

Mirian Regina (TI informática)

Nenhum comentário:

Postar um comentário